Publicações
Minirreforma Trabalhista:
Todo dia um 7a 1 diferente no Brasil
Thiago Nogueira Zen, 13 de agosto de 2021, para o jornal A Gazeta
-
"Projeto de Lei de Conversão da Medida Provisória nº. 1045/21 cria espécie de empregos de 2ª categoria, com a premissa combater o desemprego, bem como legitimar a contratação informal, elevando ainda mais o grau de desigualdade social que assola o país atualmente.".
Clique no arquivo pdf. para ler na íntegra.
Seguro-desemprego com regras mais rígidas
Thiago Nogueira Zen, 28 de fevereiro de 2015, para o jornal A Gazeta
-
"O arrocho legislativo implementado pela medida provisória nº. 665 visa diminuir fraudes e estimular a continuidade da relação empregatícia. A nova regra do seguro-desemprego começa a valer para quem for demitido a partir deste sábado (28/02/2015)".
Clique no arquivo pdf. para ler na íntegra.
Comentário na internet pode render demissão
Thiago Nogueira Zen, 5 de abril de 2014 para o jornal A Gazeta
-
“No happy hour é normal surgirem assuntos sobre trabalho e principalmente sobre o chefe, mas os desabafos e confissões não saem dali. Já no mundo virtual essas manifestações tomam proporções, que ultrapassam o ambiente de uma conversa de bar, porque a internet é pública. Quem as expõe deve estar ciente das consequências, especialmente em se tratando de relação empregatícia.”
Clique no arquivo pdf. para ler na íntegra.
Os avanços e riscos da “PEC das domésticas”
Thiago Nogueira Zen, 10 de janeiro de 2013 para o jornal A Gazeta
-
A Proposta de Emenda Constitucio-nal nº 478/10, que amplia os direitos dos empregados domésticos, igualando-os aos demais trabalhadores urbanos do país, foi aprovada pela Câmara dos Deputados no final do ano de 2012. Referida proposta pretende estender aos domésticos os direitos trabalhistas.
Clique no arquivo pdf. ao lado para ler na íntegra.
Seus posts podem acabar em demissão
Thiago Nogueira Zen, 13 de junho de 2012 para o jornal A Gazeta
-
Um lado negativo do profissional é a dificuldade para separar o pessoal das questões ligadas ao trabalho. Na internet, comentários sobre uma empresa, colegas e clientes podem expor a companhia e fazer com que a sociedade a veja de forma negativa. Além da agressão à imagem, outro quesito importante é quando o profissional deixa de cumprir suas obrigações no ambiente de trabalho para produzir materiais contra a empresa para expor na internet. Isso já é motivo para demissão.
Clique no arquivo pdf. para ler na íntegra.
Leis mudam a vida do trabalhador
Thiago Nogueira Zen, 19 de maio de 2012 para o jornal A Gazeta
-
O seguro-desemprego é um benefício assistencial. Essa é a segurança que o Estado pode passar ao trabalhador, ou seja, é um dever do Estado com o cidadão e facilita no momento de buscar um novo emprego, com mais tranquilidade. Na minha opinião teria que existir uma análise prévia do perfil do trabalhador antes de exigir que ele frequente um curso de qualificação.
Clique no arquivo pdf. ao lado para ler na íntegra.